quinta-feira, maio 31, 2007

Carácter

O que mais apreciamos nas pessoas com quem lidamos? O que nos atrai verdadeiramente ao ouvirmos os líderes do nosso Portugal e do mundo?

Eu valorizo principalmente o carácter. Para que servem as grandes ideias se a prática não corresponde? Combater a corrupção e ser corrupto? Defender grandes projectos a troco da autopreservação? Condenar a mentira e ser mentiroso (e não há pequenas e grandes mentiras ou mentiras "piedosas")? Ser líder e não saber ouvir e amar o próximo?

Cultivar o carácter é buscar a sabedoria e a compreensão e isso tem um preço: a dedicação e a paciência de quem trabalha na extracção do ouro e da prata e sabe que o caminho é estreito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por me relembrares o quão importante é o carácter !
Que possamos exercitar a cada dia o carácter de Cristo reflectido nas nossas vidas...
Um abraço amigo ;)

Anónimo disse...

O André fála como se estivesse esquecido (ele não se esqueceu nem se esquece:):)....o problema é que às vezes ficamos..........
Um abracito para os dois
:)
Mané

A Flor disse...

Plenamente de acordo.

Como posso "pregar" uma coisa e testemunhar do contrário?!

Como posso não ouvir o meu semelhante e impôr que me oiçam?!

Como posso, tudo gerir, achando que sou dona da verdade?!

Como... como... como... enfim!!

Apenas o que peço ao Senhor, é que me dê SEMPRE, o discernimento para saber parar... na hora certa... quando devo continuar... segundo a Sua vontade...
E acima de tudo, que Deus me capacite com o dom do AMOR, pois o Amor ...I Coríntios 13:7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta....

Este teu post mexeu comigo, fez-me reflectir!! e ao fazer isso... doeu o meu coração! :(

Sem mais comentários

Amo-te e à tua família, no amor de Cristo e amo também àqueles que me desiludem. :D

Flor