segunda-feira, junho 04, 2007

Seguindo um padrão

A construção do novo aeroporto alimenta acesas polémicas e abre caminho à proclamação de disparates que conseguem, ainda, nos surpreender (o deserto ao sul do Tejo e o perigo de atentados terroristas às atravessias do rio ficarão gravados na memória dos portugueses).
Porquê tudo isto?

Mais do que a bondade da solução quero por a ênfase no abalo na confiança nos motivos que verdadeiramente movem os nossos decisores políticos. Não está em questão se deve ser construido e onde ele deve ficar, mas se podemos confiar no carácter de quem decide. O debate político ao invés de centrar-se na transparência de todo o processo, no que será a melhor solução e nos argumentos que a suportam, é levado para o caminho da suspeita e os argumentos para um insuportável atestado de estupidez passado ao comum dos portugueses.

Como em tudo na vida é preciso seguir o padrão mais elevado. Pergunto: qual é esse padrão?

7 comentários:

A Flor disse...

O meu padrão é a minha consciência.

E a minha consciência está unida a Deus.

Beijo da Flor

A Flor disse...

Sei que os homens não estão habituados a receber...
no entanto, passa pelo meu cantinho e pega uma... ou melhor, duas... uma para ti e outra para a Mira.... quando as coloquei na cesta, lembrei-me de vocês! :D

Beijinho colorido, com as cores do arco-iris.

Flor

Anónimo disse...

Eu sei que as grandes obras estão sempre rodeadas de polémica. Estou a lembrar-me da ponte Vasco da Gama, aquando da escolha do local para a sua construção. Hoje vem mostrar que a escolha foi a correcta.
Mas para mim tem que haver transparência e existir um debate de ideias construtivo, e não as anormalidades que foram ditas pelo Ministro das Obras Públicas.

A Flor disse...

UÉÉÉ!!!

terá sumido de novo?!??!?!?ehehehhe

Flor

Anónimo disse...

Oi amigos, ainda pensámos que aparecessem por cá hoje. Olha já recebemos as inscrições para a APEC, é natural que vocês também estejam a receber, de qualquer modo eu tenho um a mais depois levo.
Beijocas para vocês...
Fiquem bem. Fiquem com Deus.
Ana (anita amor fraternal)

A Flor disse...

NÃO É QUE O ALFREDO SUMIU MESMO DA BLOGESFERA??!!! que pena... bem... ele é que sabe...

Beijo e bom fim de semana para toda a família.

(Amanhã não irei a Algés)

Flor

Anónimo disse...

Bom dia amigo... Hoje é um dia muito feliz, o Senhor se alegra lá nos céus pela pessoa maravilhosa que criou... Tu meu amigo. Venho deixar-te muitos beijinhos e votos de Parabéns. Que Deus te continue a abençoar e guardar todos os dias como até aqui.
Um maravilhoso dia para ti junto da tua querida família.
O pessoal manda beijinhos e abraços, logo telefonamos.
Hoje começam os exames do 12º. ano e amanhã os do 9º.
Fica bem. Fica com Deus.
Ana (anita amaor fraternal)